SENAI – Cursos Técnicos

Resultado

As inscrições para concorrer a Bolsa de Estudos, encerraram.

 

RESULTADO (7ª. CONVOCAÇÃO)

Se foi convocado, dirija-se a unidade do SENAI e matricule-se!

Matrícula: 21/12/2018 (7ª convocação).

 Para a matrícula, você precisará levar os seguintes documentos em original:

 Certificado de conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar ou documento da escola (atestado, declaração ou comprovante de matrícula), que comprove que o aluno está matriculado e/ou frequentando regularmente o 2º ou o 3º ano do ensino médio;

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência (atualizado);

ATENÇÃO: Além da documentação acima, você deve declarar no ato da matrícula, a sua condição de baixa renda. Não há um modelo para essa declaração.

Após a 1ª convocação, havendo sobra de vagas, serão realizadas novas convocações pelo site, conforme Edital.

 Lembramos que, conforme Edital e Regulamento do Programa de Bolsas de Estudo, para concorrer a bolsa de estudos, o candidato precisa ter:

  1. pontuação média aritmética simples, igual ou superior a 550 (quinhentos e cinquenta) pontos no ENEM dos anos de 2013,2014, 2015, 2016 ou 2017;
  2. ter condição de baixa renda e autodeclarar, por escrito, no ato da matrícula;
  3. não ser aluno de curso de aprendizagem industrial básica ou técnica no SENAI/DR/BA, na data da classificação geral para a matrícula;
  4. não ter sido matriculado por meio do Programa de Bolsas de Estudo do SENAI/DR/BA nos últimos 02 (dois) anos em Cursos Técnicos (Cursos de Habilitação Profissional – CHP), exceto para os casos em que o SENAI cancelou a oferta do curso/turno e não houve aproveitamento da bolsa para outro curso/turno.

Se você não tem atende aos requisitos para concorrer a bolsa de estudos, pode se matricular em um curso pago, com a inscrição que já fez no Processo Seletivo 2019.1. As matrículas para os cursos pagos estão abertas até 20 de dezembro. Dirija-se a unidade do SENAI de sua opção e matricule-se. As vagas são limitadas!

 

As aulas iniciam dia 28 de janeiro de 2019. Veja o horário por turno: 

  • Matutino: de segunda-feira à sexta-feira, de 7h30 às 11h30 e quando necessário, aos sábados no turno matutino ou vespertino.
  • Vespertino: de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 17h e quando necessário, aos sábados no turno matutino ou vespertino.
  • Noturno: de segunda-feira à sexta-feira, das 18h40 às 21h40 e aos sábados, no turno matutino ou vespertino, exceto na Unidade CIMATEC, que o horário de segunda-feira à sexta-feira é das 18h40 às 22h.

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo e-mail processoseletivochp@fieb.org.br

 

Venha estudar no SENAI. Na prática, faz toda a diferença!

Saiba mais

Clique aqui para visualizar todos os cursos e mensalidades.