SENAI – Cursos Técnicos

Resultado

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Se você é candidato a uma bolsa de estudos para o Curso Técnico, confira o resultado:

1ª CONVOCAÇÃO

2ª CONVOCAÇÃO 

3ª CONVOCAÇÃO 

4ª CONVOCAÇÃO

5ª CONVOCAÇÃO

6ª CONVOCAÇÃO

7ª CONVOCAÇÃO

8ª CONVOCAÇÃO

Se você foi convocado para matrícula, deverá comparecer a Central de Atendimento ao Candidato (CAC) da unidade do SENAI Bahia e realizar sua matrícula.

Para a matrícula, você precisará levar os seguintes documentos em originais:

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar ou documento da escola (atestado, declaração ou comprovante de matrícula), que comprove que você está matriculado e/ou frequentando regularmente o 2º ou o 3º ano do ensino médio;
    • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou Passaporte emitido pela Polícia Federal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência (atualizado);
  • Comprovante de pagamento da 1ª mensalidade, no caso de candidato pagante;
  • Declaração da condição de baixa renda, no caso de candidato bolsista.

ATENÇÃO: O candidato à bolsa de estudo deve declarar no ato da matrícula, a sua condição de baixa renda. Não há um modelo para essa declaração, mas é imprescindível informar o número do CPF.

Lembramos que, para concorrer à Bolsa de Estudo, você precisa atender aos requisitos estabelecidos no Edital do Processo Seletivo, no Regulamento do Programa de Bolsas e:

  • Ter realizado o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018, com pontuação média aritmética simples, igual ou superior a 550 (quinhentos e cinquenta) pontos;
  • Ter condição de baixa renda e autodeclarar, por escrito, esta condição no ato da matrícula;
  • Não ser aluno de curso de aprendizagem industrial básica ou técnica no SENAI/DR/BA, na data da classificação geral para a matrícula;
  • Não ter sido matriculado por meio do Programa de Bolsas de Estudo do SENAI/DR/BA nos últimos 02 (dois) anos em Cursos Técnicos (Cursos de Habilitação Profissional – CHP), exceto para os casos em que o SENAI cancelou a oferta do curso/turno e não houve aproveitamento da bolsa para outro curso/turno.

 Atenção: Após a 1ª convocação, havendo sobra de vagas e conforme Edital, serão realizadas novas convocações por aqui. Fique atento!

 Se você for convocado e realizar a sua matrícula como bolsista, leia o Regulamento de Bolsas e saiba mais detalhes para manter a sua bolsa de estudos!

Se você não tem atende aos requisitos para concorrer a bolsa de estudos, pode se matricular em um curso pago, com a inscrição que já fez no Processo Seletivo 2020.1. Para isto, basta dirigir-se a Central de Atendimento ao Candidato (CAC) da unidade do SENAI de sua opção e realizar a matrícula em um curso pago. Consulte nesse site os valores promocionais para a matrícula. As vagas são limitadas!

As aulas iniciam dia 27 de janeiro de 2020.

HORÁRIO DAS AULAS

CURSOS PRESENCIAIS:

  • Matutino: de segunda-feira à sexta-feira, de 7h30 às 11h30 e quando necessário, aos sábados no turno matutino ou vespertino;
  • Vespertino: de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 17h e quando necessário, aos sábados no turno matutino ou vespertino;
  • Noturno: de segunda-feira à sexta-feira, das 18h40 às 21h40 e aos sábados, no turno matutino ou vespertino, exceto na Unidade CIMATEC, que o horário de segunda-feira à sexta-feira é das 18h40 às 22h.

 CURSOS SEMIPRESENCIAIS:

• Verifique no anexo III e IV do edital do Processo Seletivo publicado neste site, o dia e o horário  dos encontros presenciais dos Cursos Técnicos Semipresenciais.

Chega Mais! Seja SENAI, na prática, faz toda a diferença.

Saiba mais

Cadastre-se para receber as novidades dos cursos técnicos