SENAI – Cursos Técnicos

Informações

O SENAI Bahia, que integra o SENAI Nacional – um dos cinco maiores complexos de Educação Profissional do mundo e o maior da América Latina, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos.

Se você concluiu o ensino médio ou equivalente, ou está cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio, já pode vir estudar com a gente. Leia atentamente o Edital e inscreva-se em um curso de sua preferência. As inscrições e matrículas para os cursos pagos foram prorrogadas até o dia 24/01/2019.

Se deseja concorrer a uma bolsa de estudos, você precisa ter realizado o ENEM nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 ou 2017 e ter obtido pontuação média igual ou superior a 550 pontos. Se você atende essas condições e possui baixa renda, poderá concorrer a uma de nossas vagas para bolsista. Leia atentamente o Edital e o Regulamento de Bolsas e inscreva-se! As inscrições para concorrer a uma bolsa de estudos encerram dia 29/11/2018. O resultado será divulgado dia 30/11/2018. Se você for convocado, dirija-se a unidade do SENAI escolhida e matricule-se!

Para a matrícula, você precisará levar os seguintes documentos em original:

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar ou documento da escola (atestado, declaração ou comprovante de matrícula), que comprove que você está matriculado e/ou frequentando regularmente o 2º ou o 3º ano do ensino médio;
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência (atualizado);
  • Comprovante de pagamento da 1ª mensalidade, apenas para candidatos inscritos para os cursos pagos. O pagamento da 1ª mensalidade deverá ser realizado no momento da matrícula na própria Unidade do SENAI.

 ATENÇÃO: O candidato que concorre a bolsa de estudos, além da documentação acima, deve declarar no ato da matrícula, a sua condição de baixa renda. Não há um modelo para essa declaração.

Conheça os cursos ofertados e o valor das mensalidades.

As aulas iniciam dia 28 de janeiro de 2019.

Venha estudar no SENAI. Na prática, faz toda a diferença!

Para conhecer outras formas de ingressar no SENAI, acesse:

Transferência externa

Portador de Diploma de Nível Técnico ou Superior

 

Saiba mais

Clique aqui para visualizar todos os cursos e mensalidades.