SENAI – Cursos Técnicos

Informações

O SENAI BAHIA, que integra o SENAI Nacional – um dos cinco maiores complexos de Educação Profissional do mundo e o maior da América Latina, forma profissionais para diversas áreas da indústria brasileira há mais de 70 anos. Além de oferecer educação profissional de qualidade, aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores. 

 Fazer parte da comunidade SENAI BAHIA, significa aliar conhecimento, tecnologia e inovação em seu projeto de vida profissional. Se você concluiu o ensino médio ou equivalente, ou está cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio, já pode fazer um curso técnico com a gente.  

 O SENAI BAHIA tem um portfólio extenso de cursos técnicos disponíveis para você. Os cursos possuem duração de 18 a 24 meses e podem ser presenciais com aulas nas unidades do SENAI BAHIA, aulas remotas por meio da plataforma MEU SENAI ou à distância (EAD), no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). 

 Para fazer um curso técnico no SENAI BAHIA existem duas formas de ingresso: 

  • Pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM),cujas vagas são destinadas para candidatos a bolsas de estudo integral. Para concorrer, o interessado precisa atender todos os requisitos estabelecidos em editais específicos, além de possuir baixa renda.  
  • Por Ordem de Matrícula, cujas vagas são destinadas para candidatos aos cursos pagos. Para concorrer, o interessado precisa atender todos os requisitos estabelecidos em editais específicos, escolher o curso desejado e realizar a matrícula. 

 Para quem tem dúvida quanto ao curso que vai escolher, o SENAI disponibiliza uma ferramenta de Orientação Profissional que ajudará a identificar o curso técnico que melhor se encaixa no seu perfil. Explore a ferramenta e tenha boas surpresas com os resultados. Clique aqui para descobrir

 Cadastre-se para receber informações sobre o próximo processo seletivo – Clique aqui