SENAI – Cursos Técnicos

Informações

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

REQUISITOS

Para concorrer a uma das vagas deste Processo Seletivo, para qualquer forma de ingresso, o candidato deve preencher os seguintes requisitos:

a) estar devidamente inscrito no Processo Seletivo 2017.2;

b) ter concluído o ensino médio (ou equivalente) ou estar cursando o 3º ano do ensino médio.

O candidato que se matricular em um curso técnico e ainda estiver cursando o ensino médio concomitantemente, deverá concluí-lo até o final do curso técnico, sob pena de não receber o diploma de habilitação técnica;

c) ter disponibilidade para eventuais aulas práticas ou visitas técnicas junto às indústrias parceiras;

d) para os candidatos que desejarem concorrer a bolsa de estudo, atender aos requisitos estabelecidos no Programa de Bolsas, conforme Regulamento específico e ter realizado o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016, com pontuação média aritmética simples, igual ou superior a 550 (quinhentos e cinquenta) pontos;

e) para a modalidade à distância, deve ter disponibilidade para aula presencial nos polos EAD ou Instituições parceiras e ter acesso a computador com os requisitos mínimos:

Placa de áudio e caixa de som ou fone de ouvido;

Monitor com 1024 x 768 pixels (milhões de cores);

Processador equivalente a um Celeron de 1.6 Mhz ou superior;

Plugin Flash Player 10 (ou superior);

Software leitor de PDF;

HD com 100 MB livre e 512 MB de RAM;

Internet Explorer 8 (ou superior) ou Firefox 3.0 (ou superior) ou Chrome (qualquer versão);

Banda Larga com mínimo de 300 Kbps;

Pacote Microsoft Office a partir da versão 2003 ou similar (exemplos: OpenOffice, LibreOffice, entre outros).]

DOCUMENTAÇÃO E REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA

No ato da matrícula o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):

a) certificado de conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar ou documento da escola (atestado, declaração ou comprovante de matrícula), que comprove que o aluno está matriculado e/ou frequentando regularmente o 3º ano do ensino médio;

b) carteira de Identidade (RG);

c) cadastro de Pessoa Física (CPF);

d) 1 (uma) foto recente 3×4;

e) comprovante de residência (atualizado);

f) comprovante de pagamento da 1ª mensalidade.

O pagamento da 1ª mensalidade deverá ser realizado no ato da matrícula na própria Unidade SENAI/Polo.

 

ATENÇÃO: O candidato à bolsa de estudo, além da documentação acima, exceto a letra f, deve declarar no ato da matrícula, a sua condição de baixa renda.

A participação no ENEM não dispensa o candidato da apresentação do certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente no ato da matrícula.

1.1 A efetivação da matrícula se dará somente após a apresentação dos documentos exigidos e a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais pelas partes, exceto para os bolsistas que assinarão, apenas, Termo de Compromisso e Responsabilidade, conforme Regulamento específico.

1.2. A matrícula será confirmada, mediante a confirmação da inscrição do candidato no Processo Seletivo e da disponibilidade de vagas para o curso de sua opção.

 

1.3. Não haverá matrícula condicionada à apresentação posterior de documentos.

1.4. O candidato e/ou seu responsável legal, se menor, assinará no ato da matrícula o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com o SENAI/DR/BA, conforme o curso/turno de sua opção, ou conforme o curso/Polo EAD de sua opção, no caso de modalidade à distância, exceto, os bolsistas. O referido contrato contempla as cláusulas que discorrem sobre os direitos e os deveres das partes envolvidas, particularmente os valores e formas de pagamento observando a legislação pertinente, cuja responsabilidade perdurará até a finalização do curso ou rescisão de contrato.

1.5. A matrícula para os cursos técnicos do SENAI/DR/BA será feita por módulo e deverá ser renovada a cada semestre letivo, considerando o Calendário Escolar das Escolas Técnicas do SENAI/DR/BA.

1.6. O candidato que tiver impossibilitado de comparecer à Unidade SENAI/DR/BA para efetivar a sua matrícula poderá constituir procurador para efetivá-la, mediante procuração

1.7. Para candidatos menores de 18 anos, será exigida a presença de um Responsável Legal, portando documentos de identificação e CPF para realização da matrícula.

1.8. No ato da matrícula, o procurador (ou representante legal, se o candidato for menor) deverá apresentar:

a) Se procurador, procuração e seus documentos de identificação pessoal com foto e cartão de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);

b) Se representante legal, seus documentos de identificação pessoal com foto e cartão de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);

c) Em qualquer das situações, todos os documentos exigidos do candidato, conforme item 1.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Saiba mais

Clique aqui para visualizar todos os cursos e mensalidades.