SENAI – Cursos Técnicos

Soldagem

  • Presencial

O curso habilita o profissional para atuar nos processos de fabricação, montagem e manutenção de embarcações, estruturas offshore e equipamentos industriais. Planejar atividades de montagem, coordenar equipes, utilizando os mais modernos meios e recursos tecnológicos que integram os processos de produção atuais é um dos objetivos do curso. Além disso, o profissional terá capacidade de analisar e apresentar soluções de melhorias nos métodos e processos produtivos, garantindo a qualidade dos produtos e serviços da linha de produção. Elaborar documentação específica, realizar compra e venda técnica e cumprimento de normas e procedimentos de segurança no trabalho e preservação ambiental, são outras habilidades desse profissional.

Realizar ensaios, testes e montar componentes na fabricação e manutenção Industrial, além de desenvolver projetos de construção industrial também fazem parte desse imenso universo de competências do curso. Analisar custos operacionais, emitir laudos técnicos, atuar como supervisor, certificando-se da qualidade no processo produtivo, além de controlar, inspecionar os processos de construção em plantas industriais são mais algumas das habilidades do técnico diplomado pelo SENAI.

Nossa equipe de professores possui os conhecimentos técnicos aliados à experiência industrial e as capacitações que contribuirão para a formação do Técnico em Soldagem que o mercado de trabalho deseja.

O SENAI conta com laboratórios de Soldagem e Fabricação/Manutenção de tubulações. Além disso, desenvolve Kit’s didáticos como, tubulações e válvulas para práticas de fabricação e manutenção, aliados aos maquinários como, tornos, furadeiras de bancada e coluna, máquinas de corte, calandras, prensa hidráulica e Cabines de Oxiacetileno.

A metodologia TheoPrax utilizada pelo SENAI, permite ao aluno do último ano, uma vivência real com a indústria através da elaboração de projetos de melhoria que serão apresentados a empresas e executados pelos próprios alunos com todo suporte do SENAI e da Indústria.     

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De olho no Mercado

Com o investimento feito pelo governo da Bahia na ampliação da matriz industrial do estado, foram atraídos relevantes investimentos para indústrias de manufatura e processamento, tais como, indústria de transformação metalomecânica, automotiva e mais recentemente as indústrias do setor naval que utilizam tecnologias avançadas.

Por tudo isso, fazer um curso no SENAI Bahia, significa qualidade e reconhecimento do mercado.

Venha fazer parte dessa comunidade!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Matriz Curricular - Curso Presencial

Módulo Disciplina Carga Horária Certificação
Específico I Comunicação Interpessoal 20h Inicio de estudos
Inglês Técnico 20h
Eletrotécnica 40h
Higiene e Segurança no Trabalho 20h
Inovação e Empreededorismo I 30h
Tecnologia dos Materiais 40h
Tecnologia da Soldagem 50h
Processo de Soldagem e Corte I 80h
Subtotal 300h
Específico II Metrologia 30h Prosseguimento de estudos
Desenho Técnico 30h
Inovação e Empreededorismo II 30h
Processo de Soldagem 30h
Consumiveis da Soldagem 30h
Simbologia da Soldagem 30h
Caldeiraria 40h
Processo de Soldagem e Corte II 80h
Subtotal 300h
Especifico III Projeto Final de Curso I 60h Prosseguimento de estudos
Gestão da Qualidade 20h
Ensaios dos Materiais 70h
Metalurgia da Soldagem 40h
Tratamento Térmico 30h
Processo de Soldagem e Corte III 80h
Subtotal 300h
Especifico IV Projeto Final de Curso II 60h Técnico em Soldagem CBO 3146-20
Gestão da manutenção 30h
Controle de Qualidade no Processo 30h
Documentos Técnicos 40h
Custos Industriais 20h
Gestão de Pessoas 20h
Processo de Soldagem e Corte IV 100h
Subtotal 300h
Total do Curso 1200h