SENAI – Cursos Técnicos

Sistemas de Energia Renovável

  • Presencial

O curso habilita o profissional para atuar na instalação, operação, manutenção e projetos de sistemas solar fotovoltaico e eólico, cumprindo legislações vigentes, parâmetros de eficiência energética, normas técnicas, de qualidade, de segurança e saúde e, ainda, ambientais.

Com uma equipe de professores experientes e capacitados, este curso conta ainda com uma oferta diversificada de recursos didáticos com laboratórios de Energias Renováveis (Eólica e Solar), além dos laboratórios de Instalações Elétricas Prediais, Instrumentação Industrial, Eletroeletrônica, Sistemas Digitais e Manutenção Mecânica Industrial.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

De olho no Mercado

Com um mercado abrangente e com novas tecnologias em expansão, o profissional poderá atuar nas áreas de fabricação e montagem de módulos fotovoltaicos e aerogeradores, operação e manutenção de parques de geração de energia eólica e solar, elaboração de projetos e instalação de sistemas eólicos e solares de pequeno porte.

Novidade no mercado

Com poucas possibilidades de expandir a capacidade hidrelétrica, o Brasil investe em projetos de pesquisa em fontes alternativas para geração de energia. Segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica – ABEEólica, o Brasil iniciou em março de 2017 com uma capacidade instalada de 10,85GW, representando 7,1% de sua matriz energética. A previsão é que ao final de 2020, serão 17,94GW instalados. Conforme a Agencia Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, a potência instalada de energia solar no Brasil ao final de 2016 foi de 23MW, representando 0,9% da matriz energética. A Associação Brasileira de Energia Solar – ABSOLAR, prevê que a participação da energia solar deve passar de 10% na matriz energética em 2030. A Bahia é hoje a segunda colocada no ranking nacional de geração de energia eólica, com previsão de ser, em 2020, a primeira desse ranking, além de possuir a segunda maior usina solar fotovoltaica da América Latina. Outro ponto importante, é que a Bahia dispõe de toda a cadeia para fabricação e montagem de aerogeradores. De olho nessa tendência, o SENAI tem capacitado profissionais com competências para atuar no desenvolvimento de novas tecnologias em fontes alternativas de energia.

Destaque

O curso técnico em Sistemas de Energia Renovável oferecido pelo SENAI CIMATEC é pioneiro na Bahia, sendo a primeira turma iniciada no segundo semestre de 2016.

Por tudo isso, fazer um curso no SENAI Bahia, significa qualidade e reconhecimento do mercado.

Venha fazer parte do SENAI!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.